Capa

Raquel Stein estreia como chefe de equipe na MSL Rally durante Sertões

Pilota de moto e influenciadora digital comandará um dos mais experientes times que disputam a maior competição fora de estrada das Américas, que largará em 23 de agosto em Brasília (DF)

07.08.2024  |  1.645 visualizações

 

A equipe MSL Motorsports está em contagem regressiva para sua participação na 32ª edição do Sertões , que acontece entre 23 e 31 de agosto e percorrerá as regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, com largada e chegada em Brasília (DF). À frente da equipe, - que concorrerá com dois SSVs e uma moto -, estará a piloto Raquel Stein , que durante a competição assumirá a função de Chefe de Equipe. Será a primeira vez que o tempo, que completa 22 anos de experiência na maior competição fora da estrada das Américas, terá uma mulher no comando.

“Liderar uma equipe que, mesmo pequena, possui uma história relevante dentro do Sertões é uma imensa responsabilidade. Darei o meu melhor, trazendo modernidade, inovação e um olhar empreendedor feminino para dentro do rally brasileiro. Lançamos um novo projeto e queremos receber mais pilotos iniciantes, através de pacotes que fornecem todo o conforto necessário dentro da estrutura que uma competição deste porte exige. Aprendemos muito acompanhando a equipe em eventos internacionais, como o Dakar, e acreditamos que estamos prontos. Daremos novos passos rumo a um futuro promissor e me sinto honrada de fazer parte dessa nova história”, afirma Raquel Stein.

Integrante da equipe desde o início de 2024, o carioca que está tentando completar 35 anos de idade sempre teve espírito aventureiro. Em 2021, atravessou o país de moto e sozinha, registrando sua viagem ao longo de quatro meses em suas redes sociais. E a partir daí se tornou conhecida.

“Na época, eu nem tinha essa pretensão. Só queria mostrar minha paixão e relatar sobre minhas superações a cada trecho. A partir dessa jornada, passei a ter mais um sonho, que era correr o Rally dos Sertões. Mas, para isso, eu sou treinado e competi. E foi assim que em 2022 entrei no mundo das competições fora de estrada”, conta Raquel.

Já em seu ano de estreia, conquistou o Campeonato Brasileiro de Baja, na classe Moto3 e hoje ocupa a liderança do Brasileiro de Rally Raid, na mesma divisão. “Ainda não me considere pronta para competir no Sertões, então continue me aperfeiçoando como piloto e criadora de conteúdo offroad, sempre levando com humor e informação a todos”, finaliza.

Em 2024, o Sertões promete trazer ainda mais dificuldades aos concorrentes e máquinas. Além do longo roteiro, com cerca de 3.600 quilômetros, sendo 2.200 em especiais cronometradas, num percurso completamente inédito, uma etapa disputada no formato maratona, nas quais os pilotos não poderão contar com ajuda mecânica externa, contarão com novas regras. Os competidores da CBA e da CBM farão etapas distintas, enquanto o tempo de assistência da própria dupla será maior – ao invés de 30, serão 90 minutos de manutenção após o término da primeira “perna” da maratona.

O desafio terá como plano de fundo os Estados de Goiás e Bahia, somando oito etapas, passando por Brasília (DF), Formosa (GO), Santa Maria da Vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Antes da largada da primeira etapa, os participantes terão uma disputa do prólogo para definir a ordem de largada, em uma área da capital federal, e os oito mais rápidos de cada modalidade voltarão a acelerar no Super Prime. Uma prova eliminatória em circuito fechado com largadas dois a dois.

Na caravana do Sertões a MSL Motorsports contará com 32 integrantes e estrutura com três veículos de competição, três carros de apoio, três motorhomes e uma carreta com equipamentos e suprimentos.

O Sertões 2024 contará pontos para os Campeonatos Brasileiros de Rally Raid (CBA - 14ª, 15ª, 16ª e 17ª etapas) e (CBM - 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª e 17ª etapas).

A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Lubrificantes Castrol e IFS.

 

EQUIPE MSL MOTORSPORTS

 

SSV – CBA

Piloto – Gunter Hinkelmann (22ª edição no Sertões)

Navegador – Weidner Moreira (19º Sertões)

Categoria – SSV

Número – #388

Veículo – Polaris RZR PRO R Ultimate

 

SSV – CBA

Piloto – Rodrigo Battistel (estreante)

Navegador – Giovani Bordin (3º Sertões)

Categoria – SSV

Número – #342

Veículo – Polaris RZR PRO R Ultimate

 

MOTO

Piloto – Jana Souza (5º Sertões)

Veículo – Yamaha Ténéré 700

Número – #31

Categoria – Rally Moto Acima de 45

 

ROTEIRO SERTÕES 2024

 

23/08 – Prólogo/Super Prime: Brasília (DF)

24/08 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO)

25/08 – Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)

26/08 - Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)

27/08 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) / LEM (BA) – Maratona

28/08 - Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ LEM (BA) - Maratona

29/08 - Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ Formosa (GO)

30/08 – Sétima etapa: Formosa (GO) / Formosa (GO)

31/08 – Oitava etapa: Formosa (GO) / Brasília (DF)

  

Mais informações da equipe MSL Motorsports

Instagram @msl_motorsport_team

 

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/Josi Castro | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Leia também...
24.11.2024

Equipe leva primeira dupla feminina em UTVs à corrida argentina e comprova sua expertise e estrutura para ralis de qualquer natureza, no Brasil e no exterior

23.11.2024

Equipe brasileira segue sua jornada em meio às dunas e rios secos dos andes argentinos

22.11.2024

Representantes brasileiros no "mini Dakar" entre os UTVs, Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel completaram em terceiro a segunda etapa. A dupla estreante Raquel Stein / Moara Sacilotti enfrentou adversidades e não completam a etapa que ligou San Juan a Chilecito.

20.11.2024

Raquel Stein / Moara Sacilotti, pilota e navegadora aceleraram para valer em suas estreias internacionais na modalidade UTV e contam Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel para compartilhar as experiências na competição que prossegue até domingo pelo deserto da Argentina