Primeira etapa positiva para pilotos e navegadores brasileiros da MSL Motorsports no SARR Series FIMLA 2024. Os primeiros quilômetros cronometrados no deserto argentino serviram de aquecimento e foram percorridos nos arredores de San Juan. Os representantes do país na categoria UTV, Gunter Hinkelmann / Luís Felipe Eckel (#213/T3.1) marcaram a quinta posição e as estreantes Raquel Stein / Moara Sacilotti (#290/T3.3) utilizaram a prova para verificar o entrosamento para as quatro disputas mais longas.
Para Raquel Stein o objetivo é de concluir sem pensar em resultados, com foco no entrosamento. “Quero que consigamos nos divertir nos trechos que iremos explorar em solo argentino. Esta é a minha primeira experiência no deserto e em uma prova tão longa e desafiadora como é o SARR. Não estou criando muita expectativa de resultados, quero aprender e aproveitar o máximo nesse tipo de terreno. Tenho como navegadora a Moara, uma atleta que sempre me inspirou a competir de motos, somos duas pilotas de moto”, contou.
Para Moara Sacilotti tudo também é muito novo. “Pilotar uma moto de rally faz com que você tome decisões muito importantes em frações de segundo. Já aqui no SARR a bordo do UTV, as minhas decisões vão nos levar para o caminho certo ou errado, eu não estou no comando. Então, me sinto um pouco passageira, mas tenho certeza que essa dupla vai dar muito certo”, completou.
Pura adrenalina e superação! Entre curvas desafiadoras, terrenos imprevisíveis e muita estratégia, o time mostrou garra e determinação em cada quilômetro. “Carro novo, com set up do ex-piloto, promovendo uma insegurança hoje na hora de largar, pois no shakedown havia fervido por conta das ventoinhas não terem funcionado, mas o resultado foi exatamente positivo, 3° na geral. Uma navegação incrível do Felipe Eckel na sua primeira vez na CAP, não errou uma referência. Também tenho que parabenizar a equipe que perdeu uma noite investindo nos ajustes do carro”, destacou o piloto Gunter Hinkelmann.
“Teminamos o primeiro dia, curto, mas muito difícil, navegação bastante complicada, a prova aqui é uma loucura”, complementou Luís Felipe Eckel.
O parque de apoio esteve situado no Autódromo El Zonda Eduardo Copello, mesmo local de partida desta quinta-feira, 21. Os competidores largaram de San Juan para a segunda etapa às 8h20. A especial cronometrada passará El Salado, Mogna e Sanõgasta com destino a Chilecito, após percorrerem 450 km totais, sendo 200 km de deslocamento e 250 km de especial. A característica da disputa do dia é de cascalho e areia, trechos sinuosos e rios secos.
A prova, realizada ao longo de cinco etapas no deserto dos Andes argentinos, totaliza 1.320 km e segue o formato desafiador do Rally Dakar. Válida ainda para quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally Raid prossegue até o domingo, 24.
SOBRE A MSL
A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 15 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A frente mortorsport criou um nome de respeito no rally brasileiro e mundial já tendo passagens por provas nacionais e internacionais como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).
A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Leatt, Castrol e Baterias Pioneiro.
SOBRE O SARR (SOUTH AMERICAN RALLY RACE):
O South American Rally Race (SARR) é uma competição off road que ocorre principalmente na Argentina. A primeira edição foi em 2020, inspirada no Rally Dakar, com o objetivo de trazer uma experiência semelhante à América do Sul, após o Dakar ter sido transferido da América para o Oriente Médio. É organizado pela Associação Argentina de Rally Raid, liderada por Juan Pablo Sisterna. A competição faz parte do Sertões Series, que visa consolidar o Rally Raid no continente, e também é uma das etapas do Campeonato Latino-Americano da FIM para motos e UTVs. Este rally é um dos mais exigentes da América do Sul, atraindo tanto amadores quanto pilotos profissionais, com um número crescente de participantes a cada edição.
*Resultado da Etapa 1 – UTV – SARR Series 2024:*
1)216 Bruno Varela - Ari Fiuza, T3.1, Brasil, Varela - Canam - Monster Energy, UTV Can-Am Maverick R, 00h05m49s
2) 202 Jeremías Gonzalez Ferioli - Gonzalo Rinaldi, T3.1, Argentina, Ferioli Racing Team, Maverick , 00h06m17s
3) 208 Pedro Mac Dowell - Daniel Spolidorio, T3.1, Brasil, Polaris Factory Racing Brasil / Cotton Racing / QI Racing, RZR Pro R, 00h06m23s
4) 212 Manu Andujar - Sergio Lafuente T3.1, Argentina, Ferioli Racing Team, Maverick R, 00h06m27s
*5) 213 Gunter Hinkelmann - Felipe Eckel, T3.1, Brasil/EUA, MSL Motorsports, Polaris,00h06m29s*
6) 222 Maxwell Fernandes - Lisandro Sisterna, Brasil, Varela - Canam - Moster Energy, Maverick R, 00h06m30s
7) 203 Rodrigo Luppi – SD, T3.1, Brasil, Luppi Racing Team, CanAm X3, 00h06m31s
8) 269 Leandro Fracassi - Enio Bozzano, T3.2, Brasil, Dango Racing, Can-Am, 00h06m31s
9) 227 Oscar Santos - Ezequiel Améndola, Paraguay, Ferioli Racing Team, Maverick R, 00h06m38s
10) 264 Ivan Rodrigo Kuhnen - Rafael Espindola, T3.2, Brasil, Vigifort Racing, Can-Am Maverick R, 00h06m43s
11) 257 Pablo Macua - Antonela Fazzi, T3.2, Argentina, HV Racing, Can-Am Maverick X3, 00h06m51s
12) 254 Reginato Andres - Eugenio Arrieta, T3.2, Argentina, Reginato Rally Team, Can-Am X3, 00h06m53s
13) 219 Lélio Junior - Weberth Moreira, T3.1, Brasil, FiFi Rally Team, Maverick R, 00h06m58s
14) 281 Manuel Alvarez - Horacio Alvarez, T3.3, Uruguay, Charrua-Sisterna, Rally Raid Team, Can-Am X3, 00h07m03s
15) 275 Luis Henderson - Rubén García, T3.2, Uruguay/Argentina, HV Racing, Can-Am X3, 00h07m03s
16) 204 Bruno Contis - Jhonatan Ardigo, T3.1, Brasil, Luppi Racing Team, Can-Am Maverick R, 00h07m10s
17) 286 Ricardo Silicani Marull - Sebastián Elices, T3.3, Argentina, LCR team, Maverick X3, 00h07m18s
18) 89 Rodrigo Vilhena Primo - André Venson, T3.3, Brasil, Dango Racing, Polaris, 00h07m20s
19) 221 Carlos de Castro Neto - Álvaro Amarante, Brasil , Dango, Can-Am Maverick R, 00h07m27s
20) 251 Omar Gandara - Jerónimo Mate, T3.2, Argentina, Omar Gandara Dakar Team, Can-Am Maverick, 00h07m29s
21) 267 Javier Velez - Gonza Martinez, T3.2, COL-ARG, GM Motorsport, Can-Am X3, 00h07m56s
21) 272 Federico Alt - Nelson Sierra, T3.2, Argentina, HVS, Can-Am X3, 00h07m32s
22) 291 Breno Ferreira -Nicolas Bollero, T3.3, Brasil, Dango Racing, X3, 00h07m34s
23) 287 Rodrigo Bianchini - Fabio Zeller, T3.3, Brasil, Dango Racing, Maverick X3, 00h07m36s
24) 283 Fernando Castelblanco - Andrés Sánchez, T3.3, Colombia, GM Motorsport, Can-Am X3, 00h07m54s
25) 267 Javier Velez - Gonza Martinez, T3.2, COL-ARG, GM Motorsport CanAm X3, 00h07m56s
26) 290 Raquel Stein - Moara Sacilotti, T3.3, Brasil,MSL Motorsports, Polaris, 00h09m32s
Resultados completos: https://www.rallysarr.com/resultados-sarr-series
SARR Series FIMLA 2024
PROGRAMAÇÃO – SARR SERIES 2024
Quinta-feira, 21 de novembro – SAN JUAN / CHILECITO
Km total: 450 | Km deslocamento: 200 | Km especial: 250
Terreno: terra, cascalho e areia, trechos sinuosos e rios secos
Dificuldades - Navegação: 7 | Terreno: 6
07h00 - Largada
Sexta-feira, 22 de novembro – CHILECITO / TINOGASTA
Km total: 265 | Km deslocamento: 50 | Km especial: 215
Terreno: cascalho e areia, trechos sinuosos
Dificuldades - Navegação: 7 | Terreno: 6
08h00 - Largada
Sábado, 23 de novembro – TINOGASTA / FIAMBALÁ
Km total: 285 | Km deslocamento: 0 | Km especial: 285
Terreno: areia, rios secos e dunas
Dificuldades - Navegação: 8 | Terreno: 6
08h00 - Largada
Domingo, 24 de novembro – FIAMBALÁ / FIAMBALÁ
Km total: 235 | Km deslocamento: 30 | Km especial: 205
Terreno: areia, dunas e rios secos
Dificuldades - Navegação: 7 | Terreno: 7
09h00 - Largada
.
TOTAL 5 ETAPAS – Km Total: 1320 | Km deslocamento: 320 | Km SS: 1000
Mais informações da equipe:
Instagram: @msl_motorsport_team
Contato para cotas de apoio à dupla:
raquelsteinbg@gmail.com | (21) 99155-2669
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Ford Ranger da MSL Motorsports finalizou o desafio acumulando 03h57m33s31 e a soma de desempenhos ao longo da temporada deu o título à dupla. Rodrigo Battistel também subiu ao pódio com o título na categoria SSV ao lado de Giovani Bordin e Raquel Stein fez uma bela estreia com Humberto Piauí
Dupla da MSL Motorsports termina os 172 quilômetros de especial cronometrada em 02h59m18s90. Competição válida como final do Brasileiro de Rally Raid segue neste sábado com o último desafio do ano
Líder na categoria Ultimate T1.1, dupla da MSL Motorsports faz o melhor tempo entre todos os carros no Prólogo disputado na manhã desta sexta-feira. Competidores voltam a acelerar ao meio-dia.
A campeã dos rallys Baja e Jalapão vai iniciar carreira também nos SSVs, sob a navegação experiente de Humberto Ribeiro, como preparação para o SARR (South American Rally Race)