A equipe MSL Motorsports chegou hoje, 23 de novembro, em Fiambalá, após percorrer 285 quilômetros pelo deserto andino, na Argentina, na quarta etapa do South American Rally Race (SARR).
As duplas da MSL formadas por Gunter Hinkelmann/Felipe Eckel (UTV #213 categoria T3.1) e Raquel Stein/Moara Sacilotti (UTV #290 categoria T3.3) saíram na manhã deste sábado da cidade de Tinogasta. Largaram em 10ª e 6ª colocações respectivamente, em suas categorias, pautados nos resultados do dia anterior (terceira etapa, de Chilecito a Tinogasta).
De acordo com o piloto Hinkelman, o dia hoje foi o de navegação mais exigente. “Os organizadores tinham alertado que nesta etapa teríamos o grau mais difícil de navegação de todo SARR, pelos trechos de areia, rios secos e dunas”, contou o piloto do UTV#213.
Com os resultados deste sábado, no acumulado, Hinkelman e Eckel estão em 11° lugar entre os T3.1 e a dupla feminina estreante nos UTVs, Stein/Sacilotti, em 6ª colocação nos T3.3. As duas competidoras, experientes pilotas de moto, fizeram bonito hoje entre os UTVs, finalizando a corrida do dia com o quinto melhor tempo da categoria T3.3 e escalando da 19ª para a 15ª posição no resultado geral dos UTVs (entre os 27 veículos divididos em três categorias).
Neste domingo, a última etapa da competição faz um laço com largada e chegada em Fiambalá, percorrendo 205 quilômetros cronometrados e totalizando os 1.320 quilômetros desta edição do SARR. A prova também é válida para quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally Raid.
SOBRE A MSL
A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 15 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A frente mortorsport criou um nome de respeito no rally brasileiro e mundial já tendo passagens por provas nacionais e internacionais como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).
A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Leatt, Castrol e Baterias Pioneiro.
SOBRE O SARR (SOUTH AMERICAN RALLY RACE):
O South American Rally Race (SARR) é uma competição off road que ocorre principalmente na Argentina. A primeira edição foi em 2020, inspirada no Rally Dakar, com o objetivo de trazer uma experiência semelhante à América do Sul, após o Dakar ter sido transferido da América para o Oriente Médio. É organizado pela Associação Argentina de Rally Raid, liderada por Juan Pablo Sisterna. A competição faz parte do Sertões Series, que visa consolidar o Rally Raid no continente, e também é uma das etapas do Campeonato Latino-Americano da FIM para motos e UTVs. Este rally é um dos mais exigentes da América do Sul, atraindo tanto amadores quanto pilotos profissionais, com um número crescente de participantes a cada edição.
Resultados completos: https://cronometrajeinstantaneo.com/resultados/sarr-series-2024/filtros
SARR Series FIMLA 2024
PROGRAMAÇÃO – SARR SERIES 2024
Domingo, 24 de novembro – FIAMBALÁ / FIAMBALÁ
Km total: 235 | Km deslocamento: 30 | Km especial: 205
Terreno: areia, dunas e rios secos
Dificuldades - Navegação: 7 | Terreno: 7
09h00 - Largada
TOTAL 5 ETAPAS – Km Total: 1320 | Km deslocamento: 320 | Km SS: 1000
Mais informações da equipe:
Instagram: @msl_motorsport_team
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Representantes brasileiros no "mini Dakar" entre os UTVs, Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel completaram em terceiro a segunda etapa. A dupla estreante Raquel Stein / Moara Sacilotti enfrentou adversidades e não completam a etapa que ligou San Juan a Chilecito.
Raquel Stein / Moara Sacilotti, pilota e navegadora aceleraram para valer em suas estreias internacionais na modalidade UTV e contam Gunter Hinkelmann / Felipe Eckel para compartilhar as experiências na competição que prossegue até domingo pelo deserto da Argentina
Ford Ranger da MSL Motorsports finalizou o desafio acumulando 03h57m33s31 e a soma de desempenhos ao longo da temporada deu o título à dupla. Rodrigo Battistel também subiu ao pódio com o título na categoria SSV ao lado de Giovani Bordin e Raquel Stein fez uma bela estreia com Humberto Piauí
Dupla da MSL Motorsports termina os 172 quilômetros de especial cronometrada em 02h59m18s90. Competição válida como final do Brasileiro de Rally Raid segue neste sábado com o último desafio do ano