Januária, MG - A dupla feminina da MSL Motorsports, Raquel Stein e Christina Xavier, completou a segunda-feira (28) com um resultado sólido no Sertões 2025. A bordo do Polaris RZR PRO #387, elas cravaram o segundo melhor tempo entre os UTVs da categoria SSV na exigente etapa entre Unaí e Januária (MG), que teve 301 quilômetros cronometrados em meio a terrenos variados, areião e travessias técnicas.
O começo de prova foi animador. Com ritmo forte, as duas fizeram várias ultrapassagens já nos primeiros quilômetros. “O dia foi animal, dia de rally completo. Começamos a especial muito bem, acelerando muito”, contou Raquel.
A prova, no entanto, rapidamente exigiu jogo de cintura. Por volta do km 50, Raquel começou a perceber um comportamento estranho no veículo. “Comecei a sentir o carro puxando”, relatou. Pouco depois, veio à constatação: o freio havia quebrado. Mesmo assim, seguiram tentando manter o ritmo, ultrapassando outros competidores.
A situação se agravou em uma travessia de rio com pedras. “Vimos que a roda dianteira estava partida ao meio e o freio pendurado. Perdemos 40 minutos para trocar a roda”, explicou a pilota. Com o UTV comprometido, elas ainda enfrentaram os cinco quilômetros finais da especial e todo o deslocamento sem freio.
Apesar dos contratempos, a chegada em Januária foi marcada por alívio e orgulho. “Conseguimos chegar ao final da especial e estamos muito felizes. A Chris navegou perfeitamente e eu estou muito contente com minha pilotagem. Se você não quebrar nada no rally todo você não viveu!”, brincou Raquel. “A prova estava incrível, especialmente a segunda parte. A expectativa para amanhã é ultrapassar todo mundo que me passou hoje de novo”, garantiu.
Do banco da navegação, Christina manteve a atenção para garantir que a dupla perdesse o menor tempo possível. “Agora é hora de se concentrar para avançarmos posições amanhã antes do início das etapas Maratona. Então, vamos manter o foco para concluirmos em um ritmo bom e com um ótimo resultado”, afirmou.
O desempenho reafirma o potencial da dupla, que segue de olho na recuperação nas próximas especiais. Nesta terça-feira, a meta é voltar a escalar posições antes da chegada da etapa Maratona, quando os veículos não podem receber assistência mecânica ao fim do dia.
A dupla da MSL também representa o projeto FIA Girls on Track Brasil (FIA GOT BR), iniciativa que promove a presença feminina no automobilismo com equipes compostas por mulheres — da pilotagem à mecânicas.
Raquel Stein e Chris Xavier levam para o Sertões as cores e a confiança de apoiadores como @sparcobrasil, @cfabrasil, @sertoes, @porto, @bancobrb, @leattbr, @somosatvos, @polarisbrasil e @castrol.brasil — marcas que fazem parte desse desafio e compartilham do mesmo espírito de superação.
33° Sertões – Percurso
26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)
27/7 – 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG) – Total: 536 km
28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG) – Total: 416 km
29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA) – Total: 434 km
30/7 – 4ª etapa (Maratona): Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) – Total: 478 km
31/7 – 5ª etapa (Maratona): Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) – Total: 470 km
1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL) – Total: 415 km
2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL) – Total: 419 km
3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL) – Total: 314 km
Mais informações da equipe MSL Motorsports
Instagram:
@msl_motorsport_team
@raquelsteinoficial
@xrisbx
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
A pilota esteve ao lado da navegadora Christina Xavier no maior rally das Américas. A dupla feminina da MSL Motorsports é destaque em uma das edições mais duras dos últimos tempos
Equipe é campeã por equipes mistas confirmando por que é uma potência nas trilhas, mesmo em uma das edições mais desafiadoras dos últimos anos
Dupla feminina da MSL Motorsports, a bordo do Polaris RZR PRO (#387), ficaram com a segunda posição entre os SSVs com o tempo de 04h09m37s78. Neste sábado, 2, os competidores seguem rumo a Barra de São Miguel, em Marechal Deodoro (AL).
Equipe faz mais uma dobradinha na categoria SSV, dribla quebra no carro e mantém regularidade nas motos na travessia entre Bahia e Pernambuco