Capa

MSL Motorsports encerra Sertões 2025 com Top 5 na T1.1, dobradinha nos UTVs e evolução nas motos

Equipe é campeã por equipes mistas confirmando por que é uma potência nas trilhas, mesmo em uma das edições mais desafiadoras dos últimos anos

03.08.2025  |  702 visualizações

 

Praia do Francês, Marechal Deodoro (AL) - A MSL Motorsports encerrou o Sertões 2025 acelerando até o último minuto permitido. Mesmo com o cancelamento das duas etapas finais por conta da forte chuva no litoral de Alagoas, a equipe consolidou uma campanha de respeito: colocou Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira no Top 5 da categoria T1.1, cravou uma dobradinha com vitória e vice nos SSVs, e ainda teve evolução constante nas motos. Em um rally de resistência, estratégia e adaptação, a MSL mostrou por que é uma das forças mais sólidas do grid e recebeu o prêmio de "Melhor Equipe Mista".

Entre os carros da T1.1, Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira levaram o Mitsubishi L200 Triton Sport RS #388 até a quinta colocação na classificação acumulada. A dupla esteve no pelotão da frente ao longo de todas as etapas, sendo paralisadas apenas nas etapas Maratona. Eles enfrentaram uma quebra após bater em uma pedra no primeiro dia de maratona e no segundo dia enfrentaram uma falha na caixa de transferência. Mas reagiram com desempenho forte no trecho seguinte, garantindo o top 5 na T1.1.

“Não foi o rally que esperávamos. O carro estava top, o navegador também, mas naquele dia em que decidimos arriscar um pouco mais — com uma rabiada que nem precisava — acabamos pegando uma pedra. E aí os Sertões cobrou o preço, como diria o Weidner. Ficamos para trás, e não adianta: erro nesse tipo de prova tem consequência. Na etapa maratona, o carro ainda sofreu mais uma sequela desse acidente. Então é isso — nos Sertões, um erro custa caro. Mas é aprendizado, nos fortalece e seguimos firmes para o próximo”, conta Gunter Hinkelmann.

Na classe SSVs, a MSL contou com atuações impecáveis. Patrícia Palma e Alison Pedroso, a bordo do Polaris RZR PRO #368, garantiram o título com 28h47min00s15 acumulados, dominando a prova com ritmo forte e muita constância. “Esse rally foi muito desafiador, uma prova realmente dura. Todas as etapas, eu acho, foram muito difíceis. Mas estou muito feliz por ter concluído esse rally. Dez com o terceiro lugar na geral dos carros e o primeiro na categoria! Esse rally foi sensacional — bruto, mas sensacional”, declara Patrícia Palma.

Na sequência, a equipe ainda emplacou o segundo lugar na categoria com a estreante pilota Raquel Stein e a experiente navegadora Christina Xavier, também de Polaris RZR PRO #387, que concluíram o rally com 37h29min07s09 e coroaram a participação com uma performance sólida do início ao fim.

"Esse Sertões foi realmente uma experiência incrível pra mim. Estou muito feliz por ter completado a prova — esse sempre foi o principal objetivo, afinal, é o meu primeiro Sertões. Não dava pra ter uma ambição maior do que simplesmente chegar até o fim. E conseguir cruzar a linha de chegada com o Polaris RZR inteiro, eu inteira, e ainda sair com a medalha de conclusão no pescoço… só posso estar imensamente feliz!”, festeja a pilota Raquel.

“Sou muito grata à minha equipe, aos patrocinadores, a FIA Girls On Track e a toda a mulherada que deixou meu carro impecável. Obrigada, Chris, por não errar nada! Eu errei um pouquinho, mas conseguimos trazer o carro até a Praia do Francês — agora é só comemorar. Obrigada de coração a todo mundo que torceu por mim. Espero que essa conquista inspire outras pessoas assim como transformou a minha vida. E ano que vem tem mais!", completou Raquel Stein.

"Foi uma experiência muito positiva. Enfrentamos uma prova bastante técnica, que exigiu muito da navegação, da pilotagem e da sintonia entre a dupla. Tivemos dois pneus furados e uma pinça de freio quebrada ao longo do caminho, mas, fora isso, o desempenho foi muito bom”, destacou Christina Xavier.

Nas motos, os estreantes da equipe também mostraram serviço. Tomaz Santos, com sua BMW #34, terminou em nono lugar na categoria MT1, com 34h41min48s39. Rafael Krukoski, pilotando uma Ducati DesertX #44, foi o 11º colocado na MOV, fechando sua primeira participação com regularidade e evolução progressiva ao longo da prova.

Em sua estreia no Sertões, o piloto Thomas Santos comemorou a chegada à Praia do Francês e celebrou não apenas o desempenho, mas também a experiência única vivida ao longo do trajeto.

“Chegamos à Praia do Francês, como era nosso propósito inicial. Estou muito feliz com meu primeiro Sertões. Completei a prova com a F900GS, minha companheira nesses dias intensos, e acredito que fizemos um ótimo resultado na categoria MT1 com a Big Trail. Foi uma experiência incrível, uma aventura gigantesca. O Sertões vai além da pilotagem ou da competição — é sobre pessoas. Pessoas envolvidas na organização, e as que encontramos pelo caminho. A sente que deixa um pedacinho em cada localidade por onde passa. Estou muito feliz”, aponta o piloto.

Rafael Krukoski concluiu a prova comemorando o cumprimento de seu principal objetivo: completar o rally e subir na rampa de chegada, na Praia do Francês. “Foram mais de dois mil quilômetros de prova. Infelizmente, duas especiais precisaram ser canceladas por conta do mau tempo, o que afetou a segurança para possíveis atendimentos médicos. Mas chegamos com a sensação de dever cumprido. Conduzi a moto com responsabilidade, preservei o equipamento e consegui concluir. Ainda não sou um piloto profissional, sei que preciso evoluir em velocidade para melhorar meu posicionamento, mas vim com o foco de completar, e estou muito feliz por isso”, afirmou.

Foram seis dias válidos de prova e mais de 3.200 quilômetros rodados entre Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas. Com especiais longas, exigência técnica altíssima e calor extremo, a edição 2025 do Sertões colocou à prova não só os equipamentos, mas a capacidade de adaptação de cada competidor. E a MSL respondeu à altura: com consistência, trabalho em equipe e resultados expressivos.

Sobre a MSL Motorsports

A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 16 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A Motorsports criou um nome de respeito no rally brasileiro e mundial já tendo passagens por provas nacionais e internacionais como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).

A MSL Motorsports no Sertões conta com patrocíncio de Amalog, Bandeirantes Deicmar, Sparco, Leatt e MSL Corporate.

 

Resultados da MSL Motorsports no Sertões 2025:

5°) #388 Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira, BRA, Ford Ranger, categoria T1.1 – Carros, 33h32m05s20

1°) #368 Patrícia Palma / Alison Pedroso, BRA, Polaris RZR PRO, SSV – Carros, 28h47m00s15

2°) #387 Raquel Stein / Christina Xavier, BRA, Polaris RZR PRO, SSV – Carros, 37h29m07s09

9°) #34 Tomaz Santos, BRA, BMW, MT1 – Moto, 34h41m48s39

12°) #44 Rafael Krukoski, BRA, Ducati Desert, MOV – Moto, 37h21m45s00

 

Resultados completos: https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025/

 

Percurso do 33° Sertões:

26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)

27/7 – 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG)

DI: 26 km / SS: 283 km / DF: 227 km – Total: 536 km

28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)

DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km

29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)

DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km

30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)

DI: 19 km / SS: 276 km / DF: 183 km – Total: 478 km

31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)

DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km

1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)

DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km

2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL) (cancelada)

DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km

3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL) (cancelada)

DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km

DI: Deslocamento inicial / SS: trecho cronometrado (Especial) / DF: Deslocamento final

Total geral: 3.482 km | Trechos cronometrados: 2.215 km

 

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team

 

Consultoria de Comunicação da MSL Motorsports

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Leia também...
03.08.2025

A pilota esteve ao lado da navegadora Christina Xavier no maior rally das Américas. A dupla feminina da MSL Motorsports é destaque em uma das edições mais duras dos últimos tempos

01.08.2025

Dupla feminina da MSL Motorsports, a bordo do Polaris RZR PRO (#387), ficaram com a segunda posição entre os SSVs com o tempo de 04h09m37s78. Neste sábado, 2, os competidores seguem rumo a Barra de São Miguel, em Marechal Deodoro (AL).

31.07.2025

Equipe faz mais uma dobradinha na categoria SSV, dribla quebra no carro e mantém regularidade nas motos na travessia entre Bahia e Pernambuco

30.07.2025

Elenco da MSL chegou completa ao parque de apoio em Xique-Xique, na Bahia, e nesta quinta-feira partem com destino a Petrolina (PE)