Capa

MSL Motorsports larga no top 5 do Sertões 2025

Após participar do Super Prime, Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira garantem lugar no pelotão de frente para a 1ª etapa do maior rally das Américas

26.07.2025  |  468 visualizações

A MSL Motorsports começou o Sertões 2025 como manda o figurino: com ritmo forte, carro competitivo e lugar entre os ponteiros. No prólogo disputado neste sábado (26), em Senador Canedo (GO), a dupla Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira colocou a Ford Ranger #388 na quarta posição geral entre os carros e garantiu presença no Super Prime – a disputa entre os oito mais rápidos, realizada horas depois em um circuito de 1,8 km montado em Goiânia (GO).

No Super Prime, Hinkelmann e Moreira mantiveram o alto desempenho, avançaram nas baterias e fecharam a disputa garantindo o quinto lugar no grid de largada para a primeira etapa do rally, neste domingo (27), rumo a Unaí (MG).

“Nosso carro foi totalmente reconfigurado para o Sertões. Há exatamente um ano eu não o dirijo. Era uma grande preocupação, tanto em relação ao carro quanto a mim. Meu cérebro estava acostumado com outro veículo. Mas tudo deu certo. O carro foi bem. Agora vamos torcer para continuar assim. A equipe que preparou o carro é 100% focada e conseguiu deixá-lo competitivo. Parece que estamos no rumo certo”, avaliou Gunter Hinkelmann, que disputa sua 23ª edição da prova.

Ao lado dele, Weidner Moreira também celebrou o reencontro da dupla e o início promissor. “A dupla voltou! Não andávamos juntos desde outubro. Voltamos sincronizados a ponto de irmos para o Super Prime. Mas vamos lembrar que hoje foram só o prólogo e o Super Prime. Temos oito dias de rally. Estamos eufóricos para começar bem, mas com cabeça focada para terminar o rally inteiro e tentar nos manter neste ritmo dos ponteiros”, destacou o navegador, que participa pela 20ª vez do Sertões.

Quem também entrou no clima do rali foi Raquel Stein, estreante na competição, ao lado da experiente navegadora Christina Xavier. A bordo do UTV Polaris RZR PRO #387, elas completaram o prólogo em 40º lugar entre os SSVs, com cautela e foco na evolução etapa após etapa. “Hoje definitivamente começou os Sertões. O carro está maravilhoso, uma delícia espalhando nas curvas. Rali literalmente é um dia de cada vez. E temos oito dias pela frente. Passamos hoje pelo prólogo, que é onde não se ganha nada, pode se perder tudo. Eu me garanto muito na areia, me garanto muito na pedra, na diversidade. E eu sou um tipo de pessoa que evolui dia a dia. Eu não sou de prova de um dia, sou uma pessoa de prova longa”, comentou Raquel.

Na mesma categoria, Patrícia Palma e Alisson Pedroso iniciaram sua terceira participação consecutiva com um 27º lugar no prólogo. A dupla, entrosada, destacou as características do trajeto e o foco em manter regularidade ao longo da maratona. “Essa prova foi bem fechada, travada, com muitas curvas e cotovelos. Mas foi gostosa. Deu para sentir bastante o carro também. Fizemos ontem o shakedown, mas hoje deu pra ver um pouco do que será o Sertões ao longo do tempo. O entrosamento com o navegador já está afinadíssimo. Estamos há três anos juntos. As maiores dificuldades serão os terrenos, a areia é uma parte que é bastante pesada, e os trechos de trial, onde temos de ter muito cuidado com o carro e com os pneus”, explicou Patrícia.

Entre as motos, a MSL colocou dois estreantes na categoria Big Trail. Tomaz Santos, com sua BMW #34, foi o 25º colocado no prólogo e comemorou a estreia sem sustos. Rafael Krukoski, a bordo da Ducati Desert #44, completou o trecho na 44ª posição, com foco em curtir a experiência. Ambos agora se preparam para encarar o verdadeiro desafio que começa a partir deste domingo.

A primeira etapa do Sertões 2025 ligará Goiânia (GO) a Unaí (MG), com 283 km de trecho cronometrado em um total de 536 km percorridos no dia. Serão oito etapas no total, atravessando cinco estados e exigindo o máximo de resistência de pilotos, navegadores e máquinas ao longo dos 3.482 km até a chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).

SOBRE A MSL

A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 16 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A Mortorsports criou um nome de respeito no rally brasileiro e mundial já tendo passagens por provas nacionais e internacionais como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).

A MSL Motorsports no Sertões conta com patrocíncio de Amalog, Bandeirantes Deicmar, Sparco, Leatt e MSL Corporate.

 

Confira o elenco da MSL Motorsports e suas posições de largada na 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG):

5°) #388 Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira, BRA, Ford Ranger, T1.1 – Carros

27°) #368 Patrícia Palma / Alisson Pedroso, BRA, Polaris RZR PRO, SSV

40°) #387 Raquel Stein / Christina Xavier, BRA, Polaris RZR PRO, SSV

25°) #34 Tomaz Santos, BRA, BMW, Big Trail – Moto

44°) #44 Rafael Krukoski, BRA, Ducati Desert, Big Trail – Moto

Resultados completos: https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025/

 

Roteiro 33° Sertões

 

26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)

27/7 – 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG)

DI: 26 km / SS: 283 km / DF: 227 km – Total: 536 km

28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)

DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km

29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)

DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km

30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)

DI: 19 km / SS: 276 km / DF:183 km – Total: 478 km

31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)

DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km

1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)

DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km

2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)

DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km

3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)

DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km

 

DI: Deslocamento inicial / SS: trecho cronometrado (Especial) / DF: Deslocamento final

Distância total: 3.482 km

Especiais: 2.215 km

 

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team

 

Consultoria de Comunicação da MSL Motorsports

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Leia também...
03.08.2025

A pilota esteve ao lado da navegadora Christina Xavier no maior rally das Américas. A dupla feminina da MSL Motorsports é destaque em uma das edições mais duras dos últimos tempos

03.08.2025

Equipe é campeã por equipes mistas confirmando por que é uma potência nas trilhas, mesmo em uma das edições mais desafiadoras dos últimos anos

01.08.2025

Dupla feminina da MSL Motorsports, a bordo do Polaris RZR PRO (#387), ficaram com a segunda posição entre os SSVs com o tempo de 04h09m37s78. Neste sábado, 2, os competidores seguem rumo a Barra de São Miguel, em Marechal Deodoro (AL).

31.07.2025

Equipe faz mais uma dobradinha na categoria SSV, dribla quebra no carro e mantém regularidade nas motos na travessia entre Bahia e Pernambuco