NASCAR Brasil Series NASCAR Brasil Series
Quatro diferentes pilotos e quatro diferentes equipes: isso demonstra o equilíbrio da NASCAR Brasil nas duas primeiras etapas da temporada. Foi um verdadeiro espetáculo de pilotagem protagonizado por Vitor Genz, Jorge Martelli, Thiago Camilo e Léo Torres.
O primeiro encontro foi repleto de novidades para todos no grid, desde os novatos até os mais experientes, que tiveram um incentivo extra para buscar a vitória já que todos os inscritos estavam com novas equipes na preparação de suas máquinas.
Na abertura do campeonato brasileiro em Campo Grande (MS), Vitor Genz (#46), da equipe RMattheis, abriu ao tabela de pontuação na corrida do sábado e Jorge Martelli (#87), da Team RC, garantiu a vitória no domingo. Já na segunda etapa em Londrina (PR), Thiago Camilo (#21), da equipe Full Time Sports, venceu Sunset Race e Léo Torres (#2), MX Vogel, foi o grande vitorioso na corrida 2. “Começamos o ano com muito equilíbrio no grid. A vitória em Londrina foi muito importante para mim e para a equipe, e hoje estou em 5º no campeonato, apenas cinco pontos atrás do líder. Isso mostra o quanto está tudo em aberto”, disse Léo Torres (#2), da MX Vogel.
“Interlagos é uma pista especial. Venho embalado pela vitória na última etapa e confiante no trabalho que temos feito. A expectativa é brigar novamente nas primeiras posições. O nível está altíssimo. Tem muitos nomes fortes no grid e cada corrida é uma disputa intensa. Isso só me motiva a seguir evoluindo e buscando o melhor desempenho”, ressaltou Léo.
“A MX Vogel tem feito um trabalho incrível. A vitória em Londrina foi fruto dessa dedicação. Estamos cada vez mais entrosados e confiantes para o restante da temporada”, complementou o piloto curitibano.
Para Jorge Martelli (#87), da Team RC, o campeonato de 2025 está extremamente rápido e disputado. “O nível dos pilotos cresceu bastante; o nível técnico de pilotagem. E, também, com a chegada das equipes, a questão técnica também aumentou a competitividade. Antes tínhamos uma monogestão, agora cada um tenta fazer um ajuste mais fino possível pra chegar num carro mais rápido possível também”, destacou.
“A chegada de novos pilotos, alguns dos melhores do Brasil e também do mundo, é muito legal. É interessante até para vermos o nível da categoria, que já estava muito alto. A tendência é que as corridas sejam cada vez mais emocionantes”, comentou Vitor Genz (#46), da RMattheis.
A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Petrobras, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.
Calendário da temporada 2025 da NASCAR Brasil:
Etapa 1 - 23/03 - Campo Grande/MS
Etapa 2 - 13/04- Londrina/PR (#sunsetlondrina)
Etapa 3 - 18/05 – Interlagos – São Paulo/SP (#SprintRace)
Etapa 4 - 15/06 – Rio Grande do Sul (#inverserace)*
Etapa 5 - 13/07 - Cascavel/PR (#100miles)
Etapa 6 - 24/08 – Rio Grande do Sul (#matchpoint)*
Etapa 7 - 21/09 - Curvelo/MG (#ovaltrack/#specialedition)
Etapa 8 - 02/11 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#specialedition)
Etapa 9 - 07/12 – Interlagos – São Paulo/SP (#specialedition)
*Em definição
Siga-nos também nas redes sociais @NASCARBrasil:
Youtube | Tik Tok | Facebook | X | Threads | Site nascarbrasil.com.br
Fotos gerais da etapa 2 - Londrina
https://drive.google.com/drive/folders/1tJm9oUFaGeNKSo8k0Ypr0
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros / SiGCom
O autódromo paulistano será palco da terceira de nove etapas do campeonato. Evento acontece entre os dias 17 e 18 de maio em Interlagos (SP). O prazo de inscrição vai até dia 14 OU ATÉ O LIMITE DE 250 CREDENCIADOS SER ATINGIDO.
Léo Torres conquista vitória na última volta da corrida final. Curitibano do Ford #2 (MX Vogel), que largou em décimo, festeja sua primeira vitória na temporada. Próximo compromisso da categoria será em 18 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Piloto do Ford #21, Full Time Sports, comemora sua primeira vitória neste retorno a categoria disputando o campeonato inteiro. Programação segue neste domingo com o último desafio da etapa a partir das 13 horas com transmissões ao vivo na RedeTV!, ESPN, Disney+ e no Youtube da categoria
Paranaense do carro #83 conquista a melhor volta no top classificatório da categoria, disputado no início da tarde sábado e parte da segunda posição do grid da corrida que abre a etapa, a #SunsetRace, logo mais, às 17h30, que tem na primeira posição da linha de frente é Bruno Baptista