Capa

NASCAR Brasil: Singus Competition está motivada para correr em Cascavel

Confiança e alta expectativa define a equipe para a corrida inédita de #100miles do evento, com base nos bons resultados conquistados durante o campeonato nacional. Desafio de longa distância será disputada no domingo (1º)

27.08.2024  |  604 visualizações

 

Pilotos da Singus Competition têm firmado muita confiança e alta expectativa para a disputa da etapa #100 miles da NASCAR Brasil, que será realizada neste final de semana (31 de agosto e 1º de setembro) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A equipe vem se destacando na competição, principalmente na classe Challenge, e segue motivada para o desafio inédito de longa distância da categoria.

Vitor Genz (Ford #46), que ocupa o terceiro lugar da classe Brasil no campeonato nacional, com 132 pontos, se mostra suspeito a falar da predileção pela pista do Oeste Paranaense. “Tenho ela, literalmente, tatuada em mim. A última vez que corremos lá conquistamos a super pole, logo a expectativa é de nos reencontrarmos com a vitória. Espero que a gente consiga superar os maus resultados que tivemos nas últimas duas etapas, no qual o rendimento do motor fez com que ficássemos longe das posições que são nosso objetivo”, comenta.

O paraibano Valdeno Brito é outro piloto que tem preferência pela pista do Zilmar Beux. “Estou com saudades de acelerar e ansioso em correr neste novo formato da competição. Cascavel é uma pista que gosto muito de correr e queremos lutar pela vitória. Trabalharemos duro para isso”, afirma o parceiro do pernambucano Dorivaldo Gondra Júnior, no Chevrolet Camaro #77.

Os meninos da categoria Challenge também estão confiantes para a inédita corrida de longa distância. Vitor Andrade (Ford #22), Felipe Tozzo (Chevrolet #57) e Nick Monteiro (Ford #1) deram trabalho na última etapa do campeonato nacional da categoria e formaram a trinca naquele pódio. E é nesse resultado que o trio apostará. “Estou vivendo uma expectativa muito grande, de acelerar pela primeira vez na desafiadora pista de Cascavel e ainda numa corrida de longa duração. Não vejo a hora”, revela o paulistano Andrade.

Para Tozzo, a pista paranaense tem um valor sentimental “Foi em Cascavel minha primeira conquista na NASCAR Brasil. Tem um trajeto que me adaptei bem. Essa corrida será algo novo para quase todos, então tenho certeza que será emocionante”, aposta.

Já Monteiro está focado na classificação. “Meu objetivo é levar o carro até a bandeirada final e somar o maior número de pontos possíveis para o campeonato nacional”, aponta o estadunidense de origem brasileira.

O mineiro Thiago Lopes (Chevrolet #14), que também pontua pelos Rookies da divisão, é outro que está empolgado com o novo desafio. “Agora tenho um pouco mais de quilometragem com o carro. Cascavel é uma pista desafiadora e prevejo boas disputas. Vamos tentar brigar pelo pódio. Estou muito feliz em estar com a NASCAR Brasil, pois vi essa categoria nascer com o Thiago Marques, na época em que eu corria de Stock Jr. Sempre tive muita vontade de andar nos carros mais modernos, mas a oportunidade não vinha. Agora quero aproveitar ao máximo e contribuir pra esse show todo”, conta

Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Singus Competition é composta por sete pilotos – sendo dois deles em dupla – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rosate.

A  Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.

 

Sobre a Singus Imóveis

A Singus é um grupo que atua diretamente no mercado imobiliário de alto padrão em Goiânia, e em breve contará com uma sede em Miami, na Flórida (EUA). É administrada pelos sócios Lucas Leal e Mauro Nepomuceno, dois grandes entusiastas do mercado imobiliário nacional e internacional. O foco da empresa é criar experiências únicas, tornando cada negociação uma oportunidade de construir grandes relações.

 

NASCAR Brasil

ETAPA 6 – 100 MILHAS

Autódromo Internacional Zilmar Beux - Cascavel/PR

Extensão: 3.058 metros

Sentido: anti-horário

Curvas: 7 (2 à direita e 5 à esquerda)

 

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 30 de agosto

Portões fechados ao público

08h00– Shakedown
13h30 – Treino Extra

Sábado, 31 de agosto

Abertura dos portões: 08h00

08h50 às 09h35 – Treino oficial 1 (máximo 18 voltas)

12h35 às 13h20 - Treino oficial 2 (máximo 18 voltas)

16h00 às 16h45 – Treino classificatório (02 voltas rápidas por carro)

17h35 às 18h05 – Volta rápida

 

Domingo, 01 de setembro

Abertura dos portões: 08h00

09h45 – Desafio dos Elétricos Chevrolet

09h45 – Visitação de box

10h15 – Grid walk carros em 45 graus

10h45 – Hino Nacional

11h00 – Corrida 100 MILHAS

12h10 – Victory Lane/pódio

15h15 – Ação Promocional NASCAR Brasil

 

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

 

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack***

 

 *** Special Edition

 

Siga-nos também no Instagram:

@singuscompetition / @signusimoveis

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966

Leia também...
17.11.2024

Escudeira goiana vence os campeonatos Overall, Special Edition e Rookie Of The Year na categoria Challenge, e é vice-campeã do Overall entre os competidores da NASCAR Brasil

30.10.2024

Etapa em Curvelo (MG) define os campeonatos Overall, Special Edition e Rookie Of The Year, nos próximos dias 14 a 17

13.10.2024

O piloto gaúcho Vitor Genz se sagrou campeão da temporada correndo em casa, pela categoria Brasil. Na categoria Challenge, o paulista Victor Andrade conquistou a vice-liderança do campeonato

01.10.2024

Equipe disputa a liderança com força total na etapa decisiva em Tarumã (RS), com Vitor Genz impulsionado pela torcida local e Victor Andrade na briga pela Challenge