Não foi desta vez. Numa etapa repleta de infortúnios, Thiago Rizzo deixou de conquistar bons resultados na quinta etapa da Copa Truck, disputada neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Desajustes de seu pesado VW#17 tiraram o petropolitano das corridas em uma das pistas mais icônicas e importantes do calendário dos Brutos. Com caminhão novo para a etapa, piloto ficou a duas voltas do vencedor na primeira corrida e saiu da pista logo na segunda volta da corrida final.
“Um final de semana difícil. Tentamos ajustar o caminhão desde quinta-feira, mas sem sucesso. Durante a corrida a dirigibilidade ficou quase impossível e cheguei a passar mal de tanto que a máquina chacoalhou”, conta Rizzo. “Precisamos fazer uma revisão geral até a etapa de Cascavel, para ver se voltamos a ser competitivos nas corridas”, finalizou.
Disputando na principal divisão da categoria, a classe PRO, o petropolitano ocupa agora a 18ª posição entre os pesados, com 29 pontos.
O calendário 2024 da Copa Truck tem, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A próxima etapa está marcada para entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná.
Thiago Rizzo conta com patrocínio do Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Shopping China, Bueno Caminhões, Impercap e Prevenir Truck.
O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).
https://racehero.io/events/copa-truck-nascar-brasil-copa-hb20-2024-novotempo/results
Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)
Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)
Etapa 4 – 16 de junho – Potenza (MG)
Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)
Etapa 7 – 13 de outubro – a definir (RS)
Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)
Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)
Instagram: @thiago.rizzo17
–
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | (11) 99972-6966
Piloto da R9 Competições destaca dificuldade do traçado mineiro e mira evolução na Super Truck PRO
Piloto petropolitano quer cruzar a linha de chegada com um bom resultado. As duas corridas da etapa acontecem no domingo, 17 de novembro, na pista mineira
Sem tempo a perder, piloto da Super Truck PRO finaliza as corridas do circuito gaúcho já pensando nas preparações para as etapas finais da temporada 2024
A sétima e antepenúltima etapa da competição será disputada neste final de semana, no dia 13 de outubro no autódromo gaúcho