Goiânia (GO) – O calor extremo, a alta temperatura de pista e alguns problemas apresentados pelo caminhão VW#17 fizeram Thiago Rizzo seguir um estilo mais conservador de pilotagem para que o conjunto terminasse completamente inteiro durante as duas corridas da segunda etapa da Copa Truck 2024, disputada no Autódromo Internacional de Goiânia, na Capital de Goiás, neste domingo, 14 de abril. O petropolitano fechou a primeira corrida na 14ª posição e a final em 11º, entre os pesados da classe PRO.
“Preferi não arriscar muito desta vez para poupar o caminhão para o próximo campeonato. Já durante os treinos, o caminhão apresentou algumas instabilidades e isso somado ao calor extremo de Goiânia poderia trazer ainda mais falhas. Por isso, assegurei um posicionamento pensando na tabela de pontuação do campeonato e a estratégia funcionou. Agora é concentrar nas resoluções para chegar em Londrina em condições plenas de disputa”, afirma Rizzo.
O petropolitano lamenta não ter desempenhado melhor nesta segunda etapa. “Estou disputando em uma nova divisão, em par de igualdade com as feras da categoria e aprendendo muito. Não estou feliz com meu resultado, mas, pelo menos, consegui levar o caminhão até a chegada das duas provas sem nenhum incidente grave. Minha meta é chegar em Londrina performando bem, mais competitivo e, quem sabe, alcançar um pódio”, acredita.
O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A próxima etapa está marcada para entre os dias 10 e 12 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).
Thiago Rizzo conta com patrocínio do Grupo Biriba, Feirão das Malhas, Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Impercap, Prevenir Truck e Ichiban.
Sobre Thiago Rizzo
O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).
https://racehero.io/events/copa-truck-copa-hyundai-hb20/results
Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)
Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)
Etapa 4 – 16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)*
Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)
Etapa 7 – 13 de outubro – a definir (RS)
Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)
Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)
Instagram: @thiago.rizzo17
–
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | (11) 99972-6966
Piloto da R9 Competições destaca dificuldade do traçado mineiro e mira evolução na Super Truck PRO
Piloto petropolitano quer cruzar a linha de chegada com um bom resultado. As duas corridas da etapa acontecem no domingo, 17 de novembro, na pista mineira
Sem tempo a perder, piloto da Super Truck PRO finaliza as corridas do circuito gaúcho já pensando nas preparações para as etapas finais da temporada 2024
A sétima e antepenúltima etapa da competição será disputada neste final de semana, no dia 13 de outubro no autódromo gaúcho