Capa

NASCAR Brasil Series NASCAR Brasil Series

NASCAR Brasil: Final da Special Edition chega com duelo por título na PRO

Pilotos elaboram estratégias na busca pela vitória que terá 86 pontos em jogo para definir os campeões da categoria. Etapa acontece nos dias 8 a 10 de setembro, no autódromo Velocitta

16.08.2023  |  1.039 visualizações

Seis carros e oito dos melhores pilotos do País na atualidade com possibilidades de título. A NASCAR Brasil realiza no segundo final de semana de setembro, de 8 a 10, em Mogi Guaçu/SP, a etapa final do Special Edition, prova que decidirá o título de campeão entre o elenco da PRO: Diogo Moscato (67 pontos), Lucas Mendes e Léo Torres empatados (61), Vitor Genz / Rafa Dias (52), Alex Seid (45) e Beto Monteiro/Kiko Porto (34). Todos eles aguardam ansiosos para acelerar e garantir os pontos que serão primordiais para a classificação final. 

A grande final do Special Edition terá na disputa três provas e a classificação validada como pontuação de uma corrida (25 pontos), irão compor a programação da segunda etapa do torneio e a quinta etapa da temporada da NASCAR Brasil. A diferença fica ainda mais acirrada se computados o descarte do pior resultado na tabela de classificação.

E a competição mais democrática do país já chega para o circuito do interior paulista com um duelo entre campeões em suas carreiras e em edições anteriores da competição. Só as campanhas vitoriosas de cada piloto já seriam um bom modelo. Mas o fator surpresa, presente em todas elas, é o que, com certeza, mantém vivo o sonho de um bicampeonato para Diogo Moscato, campeão de 2022 da Special Edition.

O líder já competiu quatro vezes na pista de 3.438 metros de extensão e foi lá onde, no ano passado, conquistou a sua primeira pole position na categoria. “Esperamos manter o ritmo forte visando o campeonato em Velocitta, mas sabemos que vai ser uma tarefa difícil. Vamos seguir dando nosso máximo e disputando com muita garra em Mogi Guaçu”, diz Diogo Moscato (#54), da equipe Militec Power Team. “Gosto bastante da pista do Velocitta, com certeza uma das minhas favoritas no Brasil”, complementa o piloto representante de Salvador (BA).

Vice-líder Lucas Mendes (#27), da equipe Race Engineering, afirma que está muito confiante para o desafio na pista da sua estreia na competição em 2022. “Estamos no caminho certo, fizemos a pole na última etapa, então a expectativa é ótima para essa pista que muito divertida para a pilotagem, com pontos de ultrapassagem. A nossa estratégia é ser constante, buscar os pontos desde o primeiro momento, ou seja, na classificação, depois pensar nas provas que são importantes, mas ainda assim, classificatórias e valem menos. São muitos pontos em jogo e vamos tentar fazer um final de semana sólido, sem erros e contando com ajuda do equipamento”, declara o piloto de Cuiabá (MT).

O curitibano Léo Torres, da equipe Team Stange, promete aquecer a disputa na final da Special Edition. O piloto esteve por três vezes competindo no circuito do interior paulista. “Estou muito animado para a próxima etapa da Special Edition, é a primeira vez que estou fazendo um campeonato completo sozinho, e estou apenas cinco pontos atrás do primeiro colocado, a briga vai ser boa, o nível dos pilotos da NASCAR Brasil está cada vez mais algo, mas vou lutar para reverter essa diferença na pontuação, já que o Velocitta é uma das minhas pistas favoritas do calendário”, destaca.

“Vou seguir a estratégia que sempre levo comigo, de tentar pontuar o máximo possível, ser agressivo, mas até certo ponto. Como corro em dupla, sempre tive a responsabilidade de trazer o carro inteiro para o meu parceiro fazer a bateria dele, então, vejo isso como um ponto positivo, normalmente trago bons resultados, e o carro inteiro para casa”, ressalta.

“Eu amo correr no Velocitta, a pista é muito técnica, com subidas, descidas e freadas fortes. Eu me identifiquei com ela desde a minha primeira corrida lá, sempre obtive bons resultados, e espero repetir esse bom retrospecto para trazer o título na categoria PRO”, conclui Torres.

Depois do Velocitta, acontecem as duas etapas finais da temporada 2023, no autódromo gaúcho de Tarumã, em 15 de outubro, e etapa MatchPoint com decisão dos títulos do Overall, Brasil e Rookie Of The Year, que será no dia 10 de dezembro, em Londrina/PR.

 

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

CLASSIFICAÇÃO SPECIAL EDITION

PRO

1) #54 Diogo Moscato, 67 pontos

2) #27 Lucas Mendes, 61

3) #1 Léo Torres, 61

4) #46 Vitor Genz / Rafa Dias, 52

5) #3 Alex Seid, 45

6) #88 Beto Monteiro/Kiko Porto, 34

 

PROAM              

1) #13 Witold Ramasauskas, 55 pontos

2) #57 Fê Tozzo / João Bortoluzzi, 53

3) #16 Antonio Junqueira, 52

4) #9 Arthur Gama / Celio Vinicius, 41

5) #72 Giovani Girotto/ Lourenço Beirão, 41

6) #43 Gabriel Casagrande / Gui Backes, 35

7) #80 Vinny Azevedo / Rodolpho Santos, 30

8) #87  Jorge Martelli, 14

 

AM       

1) #12 Edson Reis, 50 pontos

2) #98 MC Gui, 49

3) 8 Alexandre Kauê / Fabio Gubert, 48

4) #77 Pedro Bezerra, 41

5) #78 Léo Yoshii, 41

6) #7 Brendon Zonta / Dorivaldo Gondra Jr, 29

-

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa / Data / Local

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

-

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726

 

Leia também...
17.11.2024

Definição da temporada ocorreu neste domingo, na disputa da Special Edition e festividades de inauguração do oval mineiro

16.11.2024

Cayan Chianca, na NASCAR Brasil, e Victor Andrade, na Challenge, foram os mais rápidos nas primeiras provas oficiais do novo circuito

16.11.2024

Gaúcho da Singus Competition inaugura a primeira pista oval do país, com o melhor tempo, completando o ¾ de milha em 29s240. Entre os Challenge. Victor Andrade, da mesma equipe, foi o mais rápido, com 29s475, o segundo lugar na geral e a 0s235 do líder.

15.11.2024

Treino classificatório será às 7h30 e as corridas 1 e 2 terão as suas largadas às 10h35 e 11h25. Já a corrida da grande final do campeonato será no domingo com transmissões ao vivo a partir das 13h30