NASCAR Brasil Series NASCAR Brasil Series
Jorge Martelli provou que a força de vontade, apoio inabalável da família e, unido a isso, uma paixão pelo automobilismo, se consegue superar qualquer obstáculo. Uma nova fase veio recheada de conquistas. O piloto do carro #87 surpreendeu a todos e a festa foi completa ao realizar a sua primeira vitória na NASCAR Brasil pela categoria PROAM, após ter vivido períodos intensos com uma batida forte na segunda etapa em Interlagos, uma cirurgia na vesícula para retirada de cálculos biliares e a batalha da recuperação para estar na etapa de Londrina no último dia 03 de junho.
“Primeiro gostaria de aproveita o espaço e mencionar minha gratidão a Deus e a minha família por tanto sempre. Foram dias de superação e muita resiliência para estar em Londrina (PR) para a etapa; agradeço toda a organização da NASCAR Brasil pelo empenho e profissionalismo, a equipe Race Engineering novamente me entregou um carro competitivo e rápido”, destacou Jorge.
Jorge Martelli teve um final de semana singular com muita dedicação. “Nos primeiros treinos já haviam encontrado um ótimo acerto. A equipe fez um excelente trabalho. Nas classificações procurei uma volta de segurança no começo para me garantir uma excelente posição no grid e, no decorrer da tomada de tempos, o carro foi só melhorando e consegui melhorar o tempo. Estar no top-5 do grid é essencial e, isso, me colocou na briga pela vitória, consegui ótimas largadas e relargadas”, frisou.
Martelli comemorou o seu ótimo desempenho. “A briga com Gui Backes (Maxon Racing Team) e Léo Torres (Team Stange) foi sensacional, ao usar o Maxon Boost (botão que adiciona mais 40 cavalos durante 13 segundos) consegui liderar a corrida no geral terminando em p2 geral. Assim, conquistei a minha primeira vitória em 2023 e em especial na pista de Londrina”, disse Martelli.
O piloto ocupa a quinta posição na tabela de classificação da classe PROAM, com 67 pontos. “Na corrida Night Challenge com largada no final da tarde, foi espetacular! Depois largar no top 5, avancei e finalizei em p2, resultado importantíssimo para nós no campeonato”, ressaltou o piloto de Chapecó (SC) que reside atualmente em Tapurah (MT).
Martelli está confiante para os próximos desafios. “Vamos manter o propósito maior que é ser campeão da temporada, temos um carro rápido e constante. A pista de Cascavel é a que mais gosto, será prazeroso demais pilotar o NASCAR lá”, concluiu o piloto que conta com o patrocínio do Moinho Martelli, Farinha Martelli, Alirys Moda Infantil, Body Life Academia Tapurah e Fazenda Martelli.
A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum, Militec1 e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.
Calendário NASCAR Brasil 2023
Etapa / Data / Local
Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)
Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)
Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)
Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS
Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)
–
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @NASCARBrasil
Youtube: @NASCARBrasil
Facebook: @NASCARBrasil
Twitter: @NASCARBrasil
Tik Tok: @NASCARBrasil
-
Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/nascar_brasil_sprint_race/
–
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Definição da temporada ocorreu neste domingo, na disputa da Special Edition e festividades de inauguração do oval mineiro
Cayan Chianca, na NASCAR Brasil, e Victor Andrade, na Challenge, foram os mais rápidos nas primeiras provas oficiais do novo circuito
Gaúcho da Singus Competition inaugura a primeira pista oval do país, com o melhor tempo, completando o ¾ de milha em 29s240. Entre os Challenge. Victor Andrade, da mesma equipe, foi o mais rápido, com 29s475, o segundo lugar na geral e a 0s235 do líder.
Treino classificatório será às 7h30 e as corridas 1 e 2 terão as suas largadas às 10h35 e 11h25. Já a corrida da grande final do campeonato será no domingo com transmissões ao vivo a partir das 13h30