O petropolitano Thiago Rizzo fará, em 2023, a sua primeira temporada completa na categoria "peso pesado" do automobilismo brasileiro com a equipe R9 Competições. Depois de fazer sua estreia na categoria no ano passado, o piloto Volkswagen #17 está confiante em buscar bons resultados na Copa Truck e para acelerar um "bruto" de quatro toneladas e meia.
O calendário terá nove encontros em sete finais de semana, entre março e novembro. A primeira etapa será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO, entre os dias 17 a 19 de março. Os autódromos que receberão os sete eventos agendados são os de Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã, sendo que os encontros em Londrina e Cascavel serão rodadas duplas, com corridas tanto no sábado quanto no domingo.
“As expectativas são as melhores possíveis, pois estou em uma grande equipe, já conheci o caminhão e, agora, é pra valer. Com mais experiência, muito mais adaptado e competitivo, quero fazer um campeonato limpo e brigar pelo título”, explica Thiago Rizzo.
O piloto deixará às competições off-road em 2023, podendo fazer apenas o rali do Sertões em agosto. “Fiz grandes amigos no rali e acredito que nunca deixarei em definitivo as provas fora de estrada. A opção este ano é mais uma questão de foco na Copa Truck. Já na Copa HB20, onde comecei a minha carreia no asfalto, para esta temporada estamos bem encaminhados, porém nada fechado”, ressalta.
Perguntado sobre o melhor conselho que recebeu em sua estreia na Copa Truck em 2022, Thiago Rizzo relembra: “recebi ajuda de todos da equipe e, claro, conselho de grandes pilotos como Beto Monteiro, Paulo Salustiano, Débora Rodrigues, Jô e o André Marques. O que mais me marcou foi o do dono da equipe Renato Martins na estreia, que eu teria que me manter na pista com o caminhão inteiro que o resultado viria”.
“A equipe é fantástica, são super profissionais e buscaremos bons resultados para os patrocinadores. Este ano tenho que ser mais arrojado, e sei que vou ter o apoio tanto da equipe quanto dos outros pilotos que estarão brigando pelo título com o atual campeão da Super Truck Danilo Alamini e o Jô. Vamos trabalhar para manter o título da Super Truck com a equipe”.
Sobre Thiago Rizzo
O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20. No ano passado, além de competir na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta (Super), compõs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou três etapas de estreia na Copa Truck, computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
Thiago Rizzo conta com patrocínio do Flexicred, Feirão de Malhas, Grupo Biriba e Saldanha Ar Condicionado para Caminhões.
-
Confira o calendário da Copa Truck 2023:
Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR
Etapa 4 – 04 de junho – Londrina/PR
Etapa 5 – 01 de julho – Cascavel/PR
Etapa 6 – 02 de julho – Cascavel/PR
Etapa 7 – 06 de agosto – Interlagos/SP
Etapa 8 – 15 de outubro – Tarumã /RS
Etapa 9 – 19 de novembro – Goiânia/GO
–
Mais informações do piloto:
Instagram: @thiago.rizzo17
–
Consultoria e Assessoria de Comunicação
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 99972-6966
Piloto da R9 Competições destaca dificuldade do traçado mineiro e mira evolução na Super Truck PRO
Piloto petropolitano quer cruzar a linha de chegada com um bom resultado. As duas corridas da etapa acontecem no domingo, 17 de novembro, na pista mineira
Sem tempo a perder, piloto da Super Truck PRO finaliza as corridas do circuito gaúcho já pensando nas preparações para as etapas finais da temporada 2024
A sétima e antepenúltima etapa da competição será disputada neste final de semana, no dia 13 de outubro no autódromo gaúcho