Rally dos Sertões: Thiago Rizzo e Ivo Mayer se despedem da disputa nesta quarta-feira
O motor apresentou problemas no deslocamento final da terceira etapa
(Marcelo Maragni/Fotop)
Equipe Top Rally Team no Rally dos Sertões 2016
(Victor Eleuterio/Fotop)
Carro #317 na disputa da terceira etapa entre Cavalcante e Posses (GO)
(Doni Castilho)
Thiago Rizzo e Ivo Mayer
(Gustavo Epifanio/Fotop)
Mitsubishi Triton L200 #317 da equipe Top Rally Team
(Victor Eleuterio/Fotop)
A dupla, da Top Rally Team, teve ótimo desempenho na etapa desta terça-feira e completou a prova na terceira posição na Super Production, mas um problema com o motor no deslocamento final encerrou a participação na edição 2016
07.09.2016
|
164 visualizações
Posse (GO) - A 22ª edição do Rally dos Sertões teve na terça-feira um dos dias mais difíceis para os competidores. Uma especial longa com 643,48 quilômetros e a especial de 376,41 quilômetros e com inúmeros desafios no terceiro dia, de competição. A cautela foi a tônica da terça-feira (6) porque ninguém queria quebrar e para Thiago Rizzo e Ivo Mayer foi o melhor resultado até então no rali depois da segunda posição no prólogo, completaram a especial na terceira colocação na categoria Super Production. Mesmo com cuidado no percurso, a dupla teve problemas com motor da Mitsubishi L200 Triton no deslocamento final.
"Desta vez não deu, não tem como concertar o carro para permanecer na prova. Na primeira etapa um parafuso na caixa de direção nos deixou na mão, no segundo dia foi a bomba d'água e agora o motor no deslocamento depois de um brilhante desempenho na prova", lamentou o piloto Thiago Rizzo, campeão da edição 2015 do Rally dos Sertões.
Piloto e navegador inscritos na categoria Super Production reconhecem que as condições do rali estavam muito severas. "Desde o primeiro dia de competição, os obstáculos já foram extremamente duros, com especiais que exigiam resistência dos equipamentos. Infelizmente, o desgaste do veículo foi grande", explicou Rizzo.
"Agora vamos acompanhar os nossos companheiros de equipe Cristian Domecg/Weidner Moreira que recebem a preparação da Top Rally Team e torcer para que cheguem até Palmas e conquistem o pódio", disse Thiago.
Próximos capítulos
Após o Rally dos Sertões, a equipe mira agora as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Mitsubishi Cup. "Vamos encarar as próximas etapas de 2016, onde somos líderes e buscar os títulos dos dois campeonatos que participamos. Aproveitar a evolução da parceria entre piloto e navegador, bem como o aprimoramento do carro para a disputa do título do Rally dos Sertões em 2017", finaliza o piloto de Petrópolis (RJ).
O Rally dos Sertões 2016 conta com um roteiro de 3.212,17 quilômetros, sendo 2.357,17 quilômetros de especiais. Ao todo, serão sete etapas, passando por oito cidades em Goiás, Bahia e Tocantins. A chegada será dia 10 de setembro, em Palmas (TO).
A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.
Piloto petropolitano quer cruzar a linha de chegada com um bom resultado. As duas corridas da etapa acontecem no domingo, 17 de novembro, na pista mineira
Sem tempo a perder, piloto da Super Truck PRO finaliza as corridas do circuito gaúcho já pensando nas preparações para as etapas finais da temporada 2024