Após completar o prólogo e três etapas com êxito e sem problemas mecânicos, a dupla Victor Pudell e Claudemir Hubner, da equipe HP Racing (#359), enfrentou uma quebra de motor e não conseguiu largar na 4ª Especial do Sertões, entre Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique, na Bahia. O revés aconteceu justamente na véspera da primeira das duas etapas Maratona — em que não é permitido receber apoio mecânico externo. Até então, os paranaenses ocupavam a terceira posição na categoria Carros Ultimate PRO (CBA).
“No ano que vem voltaremos ainda mais competitivos”, afirmou Victor Pudell. “Durante o deslocamento inicial para a etapa maratona estávamos indo bem, até que o motor começou a falhar. Acionamos nossa equipe de apoio, mas sem chance de reparo imediato, fomos obrigados a rebocar o carro”, explicou o piloto do Mitsubishi L200 Triton.
“Infelizmente, não tivemos sorte desta vez. Acabamos penalizados (forfetados) e tivemos que deixar a prova”, completou o navegador Claudemir Hubner.
Victor Pudell e Claudemir Hubner estão na sua quarta participação no Sertões e já conquistaram o título em 2022, além de dois vice-campeonatos consecutivos nas edições seguintes.
Nesta quinta-feira (31), as equipes largaram para a 5ª etapa, entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE). A prova segue até domingo, dia 3 de agosto, com chegada final na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
A equipe HP Racing conta com projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como proponente o Caçador Jeep Clube. O projeto é patrocinado por Adami S/A, Scherer Auto Peças, Auto Elite VW, Postos AG, PMX, Postos Maçã, Madeiras Salamoni, Romplas, Accert Transportes e SCM Group. Apoio de Instituto CrêSer, Kesoja, Tudo Rural, Laboratório Camati, SFI Chips (Toledo – PR), Neuvye, Drogavet e Alfa Transportes — com realização do Ministério do Esporte e Governo Federal.
Resultados completos: https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025/
33° SERTÕES - HP RACING
Victor Pudell/Claudemir Hubner (4ª participação no Sertões)
Categoria: Carros Ultimate PRO - CBA
Data: 26/07 a 03/08
Roteiro: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas
Largada: Goiânia (GO)
Chegada: Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL)
ROTEIRO
26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)
27/7 – 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG)
DI: 26 km / SS: 283 km / DF: 227 km – Total: 536 km
28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)
DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km
29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)
DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km
30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)
DI: 19 km / SS: 276 km / DF: 183 km – Total: 478 km
31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)
DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km
1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km
2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km
3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km
DI: Deslocamento inicial / SS: trecho cronometrado (Especial) / DF: Deslocamento final
Distância total: 3.482 km
Especiais: 2.215 km
Acompanhe no Instagram:
Instagram @hpracing | @claudemirhubner | @sfichips.cascavel
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Victor Pudell e Claudemir Hubner mantêm firme o plano de chegar em Alagoas, lembrando que em rallys a constância também é uma forma de obter bons resultados. Nesta quarta-feira, 30, o destino é Xique-Xique (BA)
No maior rali das Américas, dupla com bagagem no rali de regularidade e com três edições no evento já conquistou seu espaço entre as principais feras da modalidade raid. Nesta segunda-feira o destino será a cidade de Januária, ainda em Minas Gerais
Victor Pudell e Claudemir Hubner fazem 2º melhor tempo da categoria no prólogo e querem transformar regularidade em vitória.
Dupla da HP Racing segue na categoria PRO com nova configuração, após três anos com protótipo, e mantém meta de mais um pódio consecutivo