No grid do Sertões 2025, uma cena chama atenção no box da Atvos Bioracing/Accert Competições: dois Mitsubishi Pajero TR4ER prontos para encarar o segundo maior rally do mundo, ambos com o mesmo sobrenome em todas as portas. Em uma edição que promete ser das mais exigentes da história, o gaúcho Hugo Boff e seus três filhos —Gabriel, Vitor Hugo e Fernando — participam juntos pela primeira vez da maior prova off-road das Américas.
É uma experiência rara. Em um rally que vai cruzar cinco estados, com 3.482 quilômetros de percurso — dos quais 2.215 serão em especiais cronometradas —, a família Boff encara cada trecho não só como um desafio: uma travessia de gerações. Para Hugo, aos 66 anos, a estreia como piloto do carro #361 na categoria Stock do Sertões marca um retorno à paixão antiga, agora compartilhada com os filhos. O navegador ao seu lado será o caçula, Fernando, também estreante. No outro carro da equipe, o #340, competem os irmãos Gabriel (piloto) e Vitor Hugo (navegador), que participaram da edição de 2022 e agora voltam mais experientes.
“É um sentimento de emoção, de prazer, de satisfação fazer o Sertões com meus filhos. Quando comecei a participar lá na década de 80 dos primeiros quilômetros da arrancada e rali, eu era a equipe: o chefe, o piloto e o preparador. E hoje contar com uma estrutura como esta da Accert Competições para poder compartilhar essas emoções junto com os filhos é uma coisa muito boa. É algo que a gente não consegue nem explicar, porque é muito emocionante e gratificante”, disse Hugo Boff, que não deixou de brincar ao falar sobre a hierarquia entre os pilotos da casa: “Tenho que dar o exemplo e fazer com que eles possam me seguir. Isso seria o sonho. Se não for possível, eu vou seguir os filhos”.
Mais do que competir, os Boff estão ali para vivenciar o Sertões como ele é: desafiador, cansativo, técnico — mas também deslumbrante. Um rally raiz, como destacaram os organizadores, que vai cruzar paisagens de piçarra, areia, serras e trilhas pedregosas até chegar ao cenário paradisíaco da Praia do Francês, em Alagoas.
Para Gabriel, o mais velho dos filhos e piloto do carro #340, a participação em família tem um significado especial. “Sinto-me bastante honrado por fazer parte da família e participar disso tudo em conjunto. É realização de sonho, com certeza. O Vitor sempre foi meu navegador, agora está despontando como piloto de ponta. E o Fernando também já está pilotando bastante. Navegou para mim e agora está navegando para o meu pai. É um privilégio fazer isso em família”, destacou.
Na mesma linha, Vitor Hugo Boff, navegador e irmão do meio, falou sobre o valor emocional da jornada. “O sentimento maior, acredito, é de gratidão por poder estar aqui em família. Tem a parte da família que está em casa nos apoiando também. A mãe sempre está rezando. Agora ela diz que acende quatro velas e liga pedindo para a gente 'correr devagar'. O pai plantou a sementinha do off-road na família. E agora vamos tocar para esses Sertões e torcer para que dê tudo certo. Que a gente leve esses carros brutos até o final”, torce.
O caçula Fernando Boff, navegador de estreia ao lado do pai no #361, completa a equação familiar com otimismo e senso de responsabilidade. “Este é meu primeiro Sertões, um rally longuíssimo. Vamos ver o que vai acontecer. Tem tudo para dar certo, a equipe é boa e a família é unida. O restante da família irá nos espera na chegada lá na Praia do Francês”, afirmou.
O Sertões 2025 não será só uma corrida de resistência para os Boff. Será também uma viagem de legado, esforço coletivo e amor pelas trilhas. Uma prova em que a meta vai muito além da linha de chegada e consiste em fazer a história de uma família.
A equipe Atvos Bioracing/Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Atvos, Accert Transportes e Logística, Lamesa, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema.
A Família Boff conta com patrocínio da MEPEL, Sicredi, Ana Terra Seguros, Uniprime e SIM.
Confira o elenco da Atvos Bioracing/Accert Competições:
#371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, BRA, Mitsubishi Triton CR, Ultimate PRO
#307 Paulo Pichini/Paulo Simões, BRA, Mitsubishi L200, Ultimate BR
#340 Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff, BRA, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock
#361 Hugo Boff/Fernando Boff, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock
ROTEIRO SERTÕES 2025
26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)
27/7 – 1ª etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG)
DI: 26 km / SS: 283 km / DF: 227 km – Total: 536 km
28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)
DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km
29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)
DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km
30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)
DI: 19 km / SS: 276 km / DF:183 km – Total: 478 km
31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)
DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km
1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km
2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km
3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km
DI: Deslocamento inicial / SS: trecho cronometrado (Especial) / DF: Deslocamento final
Distância total: 3.482 km
Especiais: 2.215 km
Resultados: https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025/
Mais informações:
Instagram e Facebook: @accertcompeticoes | @hugomarioboff | @vitor.hugo.boff | @g_hoff
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Com dois carros no grid e duas gerações na trilha, os Boff celebram dobradinha e consolidam sua história no maior rally das Américas
A equipe Atvos Bioracing/Accert fecha também a 33ª edição com pódio duplo na Stock e Top 5 na Ultimate BR; irmãos Boff são vice-campeões da Stock, e pai e filho estreiam no pódio com terceiro lugar. Paulo Pichini e Paulo Simões encerram a prova entre os cinco melhores da Ultimate Brasil
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi vencem pela sexta vez seguida. A penúltima etapa terá como destino Marechal Deodoro (AL)
Na segunda perna da Maratona, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (#371) vencem pela quinta vez consecutiva e dupla dos irmãos Boff (#340) segue líder na Stock mesmo com segundo lugar no dia