Araxá (MG) - Após conquistar duas vitórias internacionais importantes (Abierto NOA, na Argentina e Copa Chile Internacional, ambas válidas pelo ranking da UCI Juniors Series), Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, desembarca em Araxá, Minas Gerais, para a disputa da primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Michelin), que acontece em torno do Tauá Grande Hotel, ate o dia 8 de março. A petropolitana disputará as provas de maratona (Copa Sense) nesta sexta feira, 06, na categoria feminina Open, e de cross country (XCO), na categoria Júnior Feminina no domingo, 08.
Esta será a quarta temporada de Giugiu na CiMTB. Em 2017, foi campeã na categoria sub-15/ infantil e, nos dois anos seguintes, bicampeã pela categoria sub-17.
Na abertura da Copa Internacional em Araxá, Giuliana usará a mesma estratégia das provas disputadas no exterior neste ano. Esta é a terceiro fim de semana consecutivo de provas oficiais. “O que procurei fazer não foi treinar para me cansar, e sim me recuperar para chegar com as pernas preparadas para a CIMTB”, declarou a competidora.
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), para o ciclo Olímpico Tóquio 2020, do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e, nesta etapa, para a classificação do ranking da Federação Mineira de Ciclismo.
Sobre Giuliana Morgen
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.
Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.
Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.
No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.
Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.
PROGRAMAÇÃO - CiMTB 1ª etapa
Sexta-feira, 06 de março
Sábado, 07 de março
Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e PNE)
Domingo, 08 de março
FEM.: Sub30, Sub40, Sub50, Over50, Sub17 e Sub15)
Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Em sua quinta prova consecutiva no ano, petropolitana confirma favoritismo e soma pontos nos rankings brasileiro (CBC) e internacional (UCI) na categoria Júnior
Petropolitana confirma presença no evento, válido pelos rankings Brasileiros e Internacional, visando manter sua hegemonia de resultados em relação aos anos anteriores.
Foi a primeira conquista na categoria Júnior do ano, em competições nacionais da petropolitana, que é bicampeã juvenil do evento
Prova disputada neste domingo conta pontos para o ranking da UCI Juniors World Series XCO 2020