São Paulo, SP - O final de semana foi de desafios e comemorações para a família Fliter pela equipe Casarini no rali baja. A equipe competiu na quarta etapa do Campeonato Brasileiro levou na bagagem bons resultados. Entre os UTVs, Richard Fliter ficou com o primeiro lugar na categoria PRO. Na categoria Double, Moses Fliter garantiu o sexto lugar.
O circuito do III Rally de Inverno contou com as belezas naturais da região de Lençóis Paulista, interior paulista. As especiais e deslocamentos foram realizadas em fazendas privadas, em aproximadamente 320 quilômetros de roteiro fizeram parte do percurso. Além das próprias características da prova, a experiência e o profissionalismo também fizeram a diferença no desempenho da equipe paulista.
Com dois dias de disputas, sábado (27) e domingo (28), o piloto Richard Fliter garantiu um primeiro lugar e um terceiro lugar, respectivamente. “Estou bastante satisfeito com o resultado. O rali inteiro foi bem técnico. Na especial cronometrada do domingo estava muito rápido no trecho 1, depois do abastecimento furou o pneu traseiro direito e precisei andar devagar os últimos 30 km, deixando o título da geral escapar, mas garanti o título na categoria PRO”, disse o piloto.
O Rally de Inverno foi a segunda prova do ano que a família Fliter se unem para competir com os melhores pilotos do Brasil, a primeira foi o Rally Poeira realizada no mês de junho em Araçatuba. Naquela oportunidade, Richard em seu retorno às competições desde o Dakar e, desta vez, entre os UTVs, garantiu um resultado entre os top 10 do Brasileiro de Rally Baja, conquistou a 9ª colocação na Geral e na 3ª posição na categoria PRO. O piloto é campeão Brasileiro de Rally Cross Country (2014), participou de várias edições do Sertões e é o único brasileiro a terminar em 2017 o Dakar na América Latina, marcando sua história entre as motocicletas.
Moses teve ainda a companhia dos filhos gêmeos Christian e Nicolas durante a disputa do final de semana. “Foi muito bom desfrutar da companhia e dicas dos garotos que também são pilotos de kart e de turismo (Sprint Race)”, comentou Moses que conta com duas edições dos Sertões (1997 e 2003), voltando a competir entre os UTVs.
“Queremos parabenizar a bom trabalho da equipe gerenciada por Deninho Casarini, nos deram todo apoio para a conquista dos resultados com um UTV muito rápido, pois contam com excelentes mecânicos”, finalizou Moses Fliter.
Após esses resultados, ainda mais preparada, a família Fliter segue confiante para as próximas disputas da temporada. Na sequência, os paulistas encaram nos UTVs a sexta etapa do Brasileiro de Rally Baja, o Rally Serra Azul, entre os dias 12 e 13 de outubro, em São Manuel/SP.
Ao todo, serão oito etapas do campeonato na modalidade baja em 2019, sendo que a equipe compete também no cross country, com calendário composto de oito etapas, incluindo o Rally dos Sertões em agosto.
O calendário completo do campeonato está disponível no site da Confederação Brasileira de motociclismo (CBM) www.cbm.esp.br. As novidades sobre a próxima etapa do campeonato estão no site www.arenaenduro.com.br.
Resultados completos do Rally de Inverno: http://www.chronosat.com.br/2019/cc/inverno/
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |(11) 999.726.966
Finalizando o campeonato com vitórias em Interlagos e nas históricas 100 Milhas Noturnas, piloto da RMattheis foca agora na disputa pelo título do torneio especial da competição com primeira etapa marcada para 21 de setembro
Piloto paulista está preparado para repetir o desempenho da última etapa e lutar pelo título do Campeonato Brasileiro na Challenge.
Dupla da Mitsubishi L200 #307 encara percurso bruto, supera imprevistos e fecha entre os cinco melhores da categoria
A terceira etapa, na terça-feira, irá da mineira Januária à baiana Bom Jesus da Lapa