(Gustavo Epifanio/DFotos)
(Sanderson Pereira/Divulgação)
(Gustavo Epifanio/DFotos)
Botucatu, no interior paulista, será tomada por apaixonados por adrenalina a partir desta sexta-feira, 03, com vistorias, briefing e lançamento do evento no Primar Plaza Hotel. A cidade será palco do 13º Rally Cuesta e reúne pilotos experientes, estreantes e representantes do sexo feminino. Estarão no grid 116 veículos entre motos (54), quadriciclos (4), carros (21) e UTVs, com 57, confirmando o novo recorde de inscritos desde a estreia da categoria nos campeonatos brasileiros em 2012. O maior número anteriormente havia sido justamente no Rally Cuesta em 2015 que contou com 53 inscritos.
Com muitos desafios, a prova irá testar a habilidade dos inscritos na competição, em dois dias de disputa (sábado e domingo), onde serão percorridos aproximadamente 350 quilômetros entre especiais cronometradas. O Prólogo terá 10 quilômetros de extensão, em percurso aos arredores da cidade e a partida será no sábado, 04, do Ginásio de Esportes Mário Covas às 7 horas.
Fabio Gonçalves Pirondi fará a estreia no Rally Cuesta. “A expectativa é de terminar a prova e conseguir fazer um bom tempo, considerando que será minha primeira prova de Rally. Espero ter a melhor experiência esportiva da minha vida, pois é o início de uma carreira que espero que dure muitos anos”, destaca o piloto de Americana (SP) que comandará um UTV Can-Am X3 XRS.
O paranaense José Augusto Bassetto estará no Rally Cuesta com o Can-Am Maverick X3 XRS 2018. “Conheci bastante o carro na prova de Minas, para mim era tudo novidade andar de X3, agora com um novo acerto de amortecedor e suspensão com novo setup, além de uma revisão geral no câmbio CVT, acredito em um bom resultado. Espero uma prova com muitos saltos, como sempre!, risos”, contou o piloto que nasceu em Coronel Vivida e mora em Guaratuba.
O Rally Cuesta terá um piloto representando a cidade de Botucatu, Sérgio Alves está inscrito entre as motos. “Minha expectativa é completar a prova sem ter problemas, o Rally Cuesta é a etapa que mais gosto, por ser em casa! Irei participar com a minha Honda CRF230 na categoria Nacional e espero repetir o 1° lugar na categoria como no ano passado nesta etapa”, disse.
O campeão da edição 2018 do Rally Cuesta e do Brasileiro nas motocicletas, Elias Campideli Folly quer repetir o resultado com a KTM 450. “Expectativas são boas, tomara que se repita a do ano passado, a qual fui campeão na Super Production e na Geral das motos. O Cuesta é uma prova bem técnica e competitiva já que o grid está muito bom, repleto de pilotos de muita experiência”, destaca o piloto de Londrina, no Paraná.
Richard Amaral está pronto para encarar o desafio do Rally Cuesta no comando do Yamaha Raptor 700. “Minha expectativa para essa edição do Rally Cuesta são as melhores, pois é o meu rali preferido, gosto muito de andar nessa prova. Espero uma prova bem técnica, mas também muito divertida”, disse o piloto de Poá/SP.
No domingo, 05, as atividades terão início às 07h20. A cerimônia de premiação será no Primar Plaza Hotel a partir das 14 horas.O Rally Cuesta é válido para a 7ª e 8ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade para carros e 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.
O 13º Rally Cuesta é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am e, apoio, do C6 Bank e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.
PROGRAMAÇÃO – RALLY CUESTA 2019
Sexta feira, 03 de maio
13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
13h30 às 18h00 – Vistorias Motos, Quadris e UTV
14h00 às 15h30 – Vistorias CBA
19h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV)
Local: Primar Plaza Hotel
20h00 – Briefing e lançamento do Evento (Carros)
Local: Primar Plaza Hotel
Sábado, 04 de maio – 1ª Prova
07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
07h30 – Largada 1ª Moto no prólogo
11h00 – Largada 1ª Moto na especial
14h30 – Largada 1º Carro na especial
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)
Domingo, 05 de maio – 2ª Prova
07h20 – Largada comboio (Ginásio Mário Covas)
08h00 – Largada 1ª Moto na especial
09h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial
14h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)
Ficha técnica
DI- 17,27 km
TE- 134,05 km
DF- 20,74 km
Abastecimento Km- 65,32
Total – 172,06 km
Mais informações:
Site: www.rallycuesta.com.br
Instagram e Facebook: @rallycuesta | #rallycuesta
Cronometragem: www.chronosat.com.br
Consultoria de Comunicação e Assessoria
SIG Comunicação - (11) 999.726.966
Silvana Grezzana Santos - sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Prova foi realizada de 26 a 27 de abril. João Maurício Torres nas motos, Gabriel Varela nos UTVs, garantiram os títulos. A premiação do evento aconteceu no Distrito Vitoriana
Competidores disputam em Botucatu, no interior paulista, uma das provas mais divertidas e acirradas do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Pilotos e navegadores da modalidade baja disputam, no interior paulista, uma das provas mais completas do calendário do Campeonato Brasileiro. As inscrições permanecem abertas no site arenarally.com.br
Evento tradicional do Campeonato Brasileiro de Rally Baja está com inscrições abertas no site arenarally.com.br