Barra do Garças (MT) - Terminou nesta quarta-feira (23) o Rally dos Sertões para a dupla inscrita na categoria Super Production, elas cumpriram o prólogo e três das sete etapas do roteiro completo da edição de 25 anos. Helena Soares e Joseane Koerich se despedem da competição querendo mais, e prometem voltar em 2018, em busca do título. Elas formaram a única dupla feminina entre os carros, competiram pela primeira vez juntas e estrearam o Mitsubishi L200 Triton RS.
Após avarias no carro que culminou na troca de motor na última terça-feira (22), antes da etapa Maratona e, segundo regulamento da competição, por falta de aviso imediato aos comissários da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, houve uma penalização que acabou comprometendo os planos da dupla de faturar um pódio na categoria. "Posso dizer que estamos tristes, por ter que ir embora. Mas ano que vem tem mais, já estamos com saudades", declarou Helena.
A piloto esclarece que a troca de motor foi feita “às claras e foi um procedimento normal, todos viram”. Ela ressalta ainda que “não houve intenção de ocultar e nem fugir do penal, o que aconteceu foi que o chefe de equipe achou que eu tivesse comunicado e eu do contrário achei que ele teria comunicado”.
A dupla tentou de várias formas continuar na competição, por meio de reuniões, recursos, e inclusive fizeram abaixo-assinado. “Consegui assinaturas em todo o grid”, destaca Helena. Mas as regras da CBA foram cumpridas. “Eu queria deixar o agradecimento a todos os pilotos da categoria de carros, porque eu tive apoio de 100% dos pilotos, todos eles se mobilizaram, mas infelizmente regra é regra e fui desclassificada do rali”, relata Helena.
Para a dupla, o balanço geral da disputa foi extremamente positivo. "No conjunto foi tudo muito bem, o trabalho da equipe na preparação do carro após a quebra do motor e ajuste nas etapas, quanto a interação entre piloto e navegador, e é uma pena que acabou para a gente", finalizou.
Agora a dupla segue até Bonito (MS), para prestigiar a cerimônia de premiação do Rally dos Sertões.
Na classificação acumulada até a quarta etapa, Helena e Josi ocupavam a sexta posição na categoria Super Production, somando o tempo de 22h22m25s67.
A dupla tem o patrocínio de Smartnex e o apoio da Solution Blindagem, HASKELL, Yen Concessionária Mitsubishi, Pollyanna Lopes Clínica Estética, Casarini Jet Ski e Petroball Combustíveis.
Confira a programação do Rally dos Sertões – 25 anos
24/08/2017 - 5ª Etapa
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)
Deslocamento Inicial – 13,85 km
Trecho Cronometrado – 438,86 km
Deslocamento Final – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km
25/08/2017 - 6ª Etapa
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
Deslocamento Inicial – 59,82 km
Trecho Cronometrado – 194,91 km
Deslocamento Final – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km
26/08/2017 - 7ª e última etapa
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
Deslocamento Inicial – 128,62 km
Trecho Cronometrado – 240,45 km
Deslocamento Final – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km
Percurso total do Rally dos Sertões – 3.300,06 km
Especiais (trechos cronometrados) – 1.999,52 km (60,59 %)
Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: Helena Soares
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Gislaine Couto | Josi Castro | Luciano Santos
+ 55 (11) 999.726.966
A piloto fez sua reestreia nas pistas off-road, no autódromo Velo Città, ao lado de Eduardo Hausen e teve teve papel fundamental no resultado de superação da dupla que contou com três provas
Após passar um ano e oito meses fora de competições, por graves e delicados problemas de saúde, retorna ao off-road determinada em obter excelentes resultados.
Única dupla feminina da competição entre os carros competem na Super Production, sendo uma das categorias com maior grid
Nesta terça-feira (22) equipe FD Rally Team largou para a terceira etapa, rumo à Aruanã (GO)