Competidores do Baja Jalapão 500 chegaram a São Félix neste sábado
Tunico Maciel vence nas motos
(Luciano Santos/DFotos)
UTV de Cristiano Batista/ Robledo Nicoletti
(Doni Castilho/DFotos)
Geison Pinheiro Belmont foi o mais rápido entre os quadriciclos neste sábado
(Luciano Santos/DFotos)
Tunico Maciel garante a vitória no primeiro dia de disputas nas motos, Cristiano Batista/ Robledo Nicoletti, entre os UTVs e Geison Pinheiro Belmont nos quadriciclos. Prova prossegue neste domingo (3) com largada às 9 horas A chegada e a premiação será no Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO)
02.07.2016
|
359 visualizações
São Félix (TO) - Sob sol forte e temperatura de 35°C, começou para valer neste sábado (2) o Rally Baja Jalapão 500, sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country. Os destaques do dia nas motos, após percorrer 509 quilômetros, entre Palmas e São Félix, ficaram por conta do piloto Tunico Maciel, da Honda, vencedor do primeiro dia de disputa, seguido por Gregório Caselani (Honda), Ricardo Martins (Yamaha) e Jean Azevedo (Honda). A prova prossegue neste domingo (3) com chegada e premiação no Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO).
Tunico é o líder na modalidade pelo brasileiro cross country. "Foi uma etapa bem completa e que exigiu muito dos pilotos. Fui o primeiro a largar e com isso tive de ter muito mais atenção, mas eu consegui andar bem. Fiquei muito feliz porque nunca tinha enfrentado um trecho de areia tão intenso. Para amanhã, planejo começar bem novamente e buscar mais um pódio para a Honda", disse o piloto de Lavras/MG.
"Deu tudo certo no primeiro dia. Encaramos uma especial longa, com 388 quilômetros, com terrenos bem diversificados. Havia trechos com muita areia, pontos de alta velocidade e outros bem travados", declarou Jean Azevedo, de São José dos Campos/SP.
O Rally Baja Jalapão 500 está extremamente competitivo e nesta domingo (3), os participantes das categorias Motos, Quadriciclos e UTV's da segunda edição do evento enfrentarão o trajeto de volta à Palmas com largada às 9 horas. A especial, que terá 386,98 quilômetros de distância, sendo 219,93 quilômetros cronometrados.
O Baja Jalapão 500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, Shopping Capim Dourado, apoio Prefeitura Municipal de Palmas, Governo de Tocantins, Divino Fogão, Pena Off-Road, Bike Box, Prefeitura Municipal de Ponte Alta, Balau Racing e Hotel Girassol Plaza. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.
Resultados do primeiro dia:
MOTO
1º) 4 Tunico Maciel, Lavras/MG, Honda, Prod. Aberta, 4h26min44
2º) 5 Gregório Caselani, Caxias do Sul/RS, Honda Mobil de Rally, SProduction, 4h27min06
3º) 2 Ricardo Martins, Palhoça/SC, Yamaha/Rinaldi Rally Team, Prod. Aberta, 4h28min49
4º) 1 Jean Azevedo, São José dos Campos/SP, Honda Mobil, SProduction, 4h35min57
5º) 8 José Hélio Rodrigues Filho, São Paulo/SP, SProduction, 4h47min13
Programação Rally Baja Jalapão 500 - Palmas (TO), deste domingo, 03/07
DI - 0,76 km
TE - 219,93 km
DF- 166,92 km
Total - 386,98 km
09h00 - Largada - São Félix do Tocantins
São Felix -> Palmas (Cross Country em especial / Baja em deslocamento)
17h30 - Premiação - Terraço Shopping Capim Dourado
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Gabriel Soares foi o grande nome entre as motos. A dupla Marcos Baumgart/Beco Andreotti dominou nos carros. Nos UTVs, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei levaram a melhor.
Competidores percorram nesta terça-feira (17) a região do Jalapão, interior do Tocantins, em percurso de pura areia. Prova segue até quinta-feira (19), quando encerra em Palmas (TO)